Então tem problemas com conexões inativas, correto? Também costumava-se chamá-las de conexões irritantes.
Em primeiro lugar, temos a variável max_connections. Essa é a limitação de conexões gerenciáveis que seu servidor fará. Se você definir max_connections como 100, por exemplo, nenhuma conexão acima da 100ª será permitida. Se o servidor mantiver abertas as que nunca são utilizadas novamente, isso é um problema a ser atendido. Muitas conexões com o banco de dados, normalmente, indicam que a aplicação está com falhas ou que a aplicação não foi bem projetada. Aplicações muito específicas realmente precisam abrir várias. Qual é! Use pools de conexão pelo amor de Deus!
Lembre-se de que cada conexão inativa tem um consumo mínimo de recursos, como memória, por exemplo. O consumo mínimo de memória por conexão é cerca de 192 KB a 256 KB, mas isso depende do que acontece quando a conexão é encerrada.
O que pode levar a uma conexão em estado de sleep?
- Handshaking inadequado;
- Falha de rede;
- Falha na aplicação;
- Falha no gerenciador de;
- Equívoco de programação.
Se você notar muitas conexões em estado de sleep no seu servidor MySQL, é necessário dedicar algum tempo para investigar. O dbsnOOp Flightdeck oferece meios para rastreá-las e ferramentas úteis para combater as que estão inativas.
Confira nosso site e descubra uma plataforma completa que atende suas necessidades.
Teste agora por 14 dias, sem burocracia, sem cartão de crédito
Saiba mais sobre o Flightdeck!